expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, junho 28, 2012

Luxos Governamentais

O Tribunal de Contas realizou uma auditoria às deslocações e ajudas de custo de alguns dos Gabinetes dos Membros do Governo Regional. Foram analisadas a Presidência do Governo, a Vice-Presidência, as Secretarias da Agricultura e do Ambiente e o Subsecretário das Pescas.
São revelados dados que indignam qualquer cidadão e sobre os quais não podemos ficar indiferentes.
Ficou-se a saber que em 5 dias em Toronto a esposa do Presidente do Governo acompanhada de dois assessores gastou 3900 euros numa Limusina!!!, Isto numa viagem ao Canadá para participar num Jantar de Gala. O total da viagem que ocorreu entre os dias 9 e 15 de Março de 2010 foi de 26 637,35 euros!!!
Diga-se que, em deslocações durante o ano de 2010 estes 5 departamentos do Governo gastaram 600 659,41 euros. E é importante notar que se está a falar de menos de metade dos membros do Governo.
Ficou-se a saber que o Vice-Presidente do Governo foi a Lisboa por várias vezes e ficou instalado numa Suite do Hotel Altis, com uma diária de 250 euros!!!
E o que dizer do facto do Secretário Regional da Agricultura que reside em S. Miguel, ter recebido ajudas de custo pelos 136 dias de serviço que prestou naquela ilha? Estranho não é? Para o Governo Regional não é estranho, é normal! Receber ajudas de custo para estar a trabalhar onde reside era coisa que eu ainda não tinha visto, mas há sempre uma primeira vez.
Ficamos também a saber que numa deslocação a Lisboa o povo dos Açores pagou a televisão no quarto do Sr. Presidente do Governo. Não é explicado o canal pago a que assistiu o Governante mas seria interessante saber, afinal, foi pago com dinheiro dos contribuintes!
Também se soube que numa deslocação a Istambul, na Turquia, o Presidente do Governo ficou comodamente instalado na companhia da esposa num luxuoso Hotel de 5 estrelas!
Enfim, suites de 250 euros por noite, limusinas, hotéis de 5 estrelas, viagens em executiva para acompanhantes e ajudas de custo na ilha de residência numa altura em que muitos Açorianos viviam já com grandes dificuldades ultrapassa tudo o que é aceitável.
Depois de termos sabido que num único dia o então Secretário Vasco Cordeiro gastou de telemóvel mais de 3 mil euros, estas revelações do Tribunal de Contas são o retrato acabado de um ciclo que se fecha e que não queremos que se repita.
Depois de conhecermos estas situações relatadas pelo insuspeito Tribunal de Contas, quando vêm estes membros do Governo falar de solidariedade social e apoio aos mais desfavorecidos ficamos com a noção exacta da verdadeira medida das coisas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não foi Madruga da Costa que protagonizou uma faustosa embaixada ao Brasil?